Clinica Dr. Wolf Singal

  Distúrbios provocados pela Poluição Ambiental

Mantenha-se informado com nossos artigos sobre a mente e o comportamento humano e as novas tecnologias disponíveis!

Uma investigação anterior já tinha concluído que a poluição atmosférica pode danificar qualquer “órgão e célula” do corpo mas esta, realizada por um grupo de investigadores da Lancaster University, vai ainda mais além, provando a existência de partículas de poluição emitidas por veículos e indústrias nos tecidos musculares do coração, que podem ser responsáveis por doenças cardíacas!

 

Publicado na revista científica “Environmental Research”, o estudo sugere que a descoberta destas partículas de ferro, que são emitidas por veículos e indústrias, pode ajudar a explicar porque é que há tantas pessoas expostas a poluição que acabam por desenvolver problemas cardíacos. O alerta não podia ser mais claro: “É preciso diminuir urgentemente a poluição”, avisam os investigadores do Lancaster Environment Centre, para quem a abundância destas partículas “representa um grave problema de saúde pública”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 90% da população do mundo vive em zonas com poluição atmosférica; estamos perante uma verdadeira “emergência de saúde pública”.

 

Barbara Maher, que já em 2016 tinha descoberto a existência destas mesmas nanopartículas no cérebro e concluído que estão associadas à doença de Alzheimer, afirmou estar particularmente preocupada com os mais novos, em que “todas as evidências apontam para danos muito precoces, tanto no coração, como no cérebro”.


Os resultados do estudo, realizado pelo Fórum Internacional de Sociedades Respiratórias, foram divulgados em maio de 2019. Concluiu-se nessa altura que a poluição atmosférica pode “potencialmente” provocar danos em todos os órgãos e células do corpo humano.  

 

poluição-2.jpg

Havendo “partículas ultrafinas que são inalados, entram na circulação sanguínea e são transportadas ao longo do corpo”. “Partículas ultrafinas passam através dos pulmões, são prontamente captadas pelas células e transportadas pela corrente sanguínea até atingir todas as células do corpo”, lia-se no relatório publicado pelo jornal norte-americano “Chest”.

 

Foram apontadas várias consequências para a saúde, desde demência, doenças cardíacas e pulmonares, problemas de fertilidade, cancro na bexiga, problemas de ossos, de pele, e problemas cognitivos. Em 2018, já se tinha descoberto a existência destas partículas em placentas de mulheres que tinham acabado de dar à luz.

 

Fonte: Expresso Portugal

 

 

Fique por dentro...

cerebro.jpg

Cérebro X Alimentação X Digestão

Sabia que nosso cérebro é afetado pelas toxinas vindas de uma má alimentação e constipação intestinal? Informe-se leia as matérias abaixo!

poluição.jpg

Poluição Ambiental, Metais Pesados!

Nosso organismo é atacados todos os dias por uma gama de produtos tóxicos, sem percebermos! Resultado doenças que aparecem de uma hora para outra... Veja as matérias abaixo:

adult-menor.jpg

Tratamentos

Nosso foco é o reequilíbrio da pessoa como um todo e para isso usamos abordagens terapêuticas que trabalham com a Nutrição, Desintoxicação do Organismo e métodos naturais como a Medicina Tradicional Chinesa.